Mais 50 filiações foram abonadas pelo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Jacundá, Robson Peres. A cerimônia política aconteceu na noite de quinta-feira, 10, na sede do partido, e contou com a presença do presidente de honra, o prefeito Izaldino Altoé, os vereadores do PT, secretários, além de convidados e lideranças políticas do município.
“Nossos amigos recém-chegados ao Partido dos Trabalhadores nos deixa satisfeito e contente”, disse o gestor sobre os novos filiados, citando também que a crise política e econômica brasileira pode ser vencida. “Por exemplo, em Marabá, a paralisação das guseiras também nos prejudicou porque a produção de carvão ficou interrompida em nosso município. Mas, em nosso município, estamos trabalhando para entregar muitas obras à população, como o sistema de água e esgoto, creches e quadras cobertas”,
Para o secretário de Obras e Infraestrutura e também o pré-candidato a prefeito pelo PT, Agnaldo Pezzin, o aumento no número de filiações pode ser visto como uma defesa do partido nesse momento de crise e demonstra que a sociedade jacundaense está satisfeita com o avanço em obras estruturais arregimentadas pela atual administração municipal junto ao governo federal.
O presidente da legenda, Robson Peres, explicou que o cenário político em Jacundá é harmonioso entre os poderes executivo e legislativo e isso tem contribuído com o avanço do município, onde se prevalece o diálogo entre os poderes. Ele lembrou também dos fundadores da legenda. “Não podemos esquecer os companheiros que ajudaram a criar o PT, entre eles a ex-vereadora e vice-prefeita Maria de Jesus”. O presidente também fez um alerta. “Os novos filiados vieram aprender conosco e nós vamos aprender com eles, e quem ganha é a política de Jacundá”. Robson encorajou os filiado a abraçar os novos petistas “e que todos os companheiros têm espaço dentro da nossa legenda”.
Entre as lideranças políticas da comunidade jacundaese está o ex-vereador Pedro Edivan Barbalho, que renunciou ao cargo de vereador neste ano. “Foi uma decisão acertada, principalmente porque recebi apoio incondicional quando passei por um momento difícil na minha vida”. Sobre a noite de filiação, o presidente da Câmara Municipal, Lindomar Marinho, considerou positivo. “Todos novos companheiros são bem-vindos. E estão aqui para contribuir com o partido e, principalmente por Jacundá”.