Com a inauguração dos novos residenciais Buriti e Arrais na cidade de Jacundá, surgiram demandas dos moradores relacionadas à educação, saúde e infraestrutura. Na sessão da Câmara de Vereadores realizada na última segunda-feira (5), o presidente do Poder Legislativo, vereador Lindomar Marinho enumerou algumas delas.
Na mesma sessão, o vereador Francisco Oliveira, conhecido por Chico Dentista, disse que a seu convite, o prefeito Izaldino Altoé compareceu à reunião das comissões – o que ocorreu na terça-feira (6) - para esclarecer aos vereadores sobre a situação das obras e serviços paralisadas e em andamento no município. Chico Dentista parabenizou os conselheiros tutelares eleitos e suplentes. Por último, agradeceu ao governo municipal e federal pelo investimento de R$ 56 milhões de reais para construção das 938 casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.
Edson Ferreira de Souza, o Edinho da prefeitura, também ensejou agradecimentos a inauguração dos residenciais Buriti e Arraias. “Muitas famílias moravam em casas de parentes ou pagavam aluguel. Agora tem sua casa própria”. O parlamentar alfinetou o governo municipal em relação a recuperação das estradas vicinais. “A Vicinal Bananal dos Pretos, de 2 quilômetros de extensão está intrafegável. Para dar resposta a sociedade, solicitei por meio de correspondência a recuperação dessa estrada”.
A Elvanir Freire Ramos, a Mariana do Bolsa Família citou que diante da crise econômica do País a máquina pública não pode parar. E relembrou um requerimento de sua autoria que pede a pintura de uma faixa de pedestre na rua 7 de Setembro, Bairro Palmares, enfrente a Creche Dona Flor. “Vários acidentes já ocorreram naquele local”, citou.
“Estou entusiasmado com a participação dessa juventude que vem acompanhando o trabalho do legislativo”, destacou o vereador petista Therezo Neto, que também fez referência ao programa Minha Casa Minha Vida. “Bairros planejados com toda infraestrutura necessária para as famílias morarem bem”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Lindomar Marinho, também parabenizou os conselheiros eleitos. Mas, boa parte de sua fala foi sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Porém, com esses novos residenciais surgiram algumas demandas dos moradores em relação ao transporte escolar, iluminação pública – ruas que ligam os residenciais-, postos de saúde, agente comunitários de saúde e coleta de lixo. Segundo o presidente, “será necessário manter um diálogo com o Poder Executivo para resolver esses problemas.”, defendeu, afirmando que a partir da próxima semana essas questões serão discutidas entre o os dois poderes.