O prefeito do município de Jacundá, Izaldino Altoé, o Dino, acompanhado do vice-prefeito Itonir Tavares assinou, na manhã de quarta-feira (27), a ordem de serviço para o início da construção da escola de ensino infantil Peter Pan no Bairro José Rasteiro. A obra custará mais de R$ 940 mil, através do Plano de Ações Articuladas, do Ministério da Educação, e contrapartida da Prefeitura Municipal.
A cerimônia foi prestigiada por servidores da educação, vereadores Chico Dentista, Lúcia da Moran, José Wilson e Lindomar Marinho. Também participaram da cerimônia a secretária de Educação, Geane de Deus, e Francilene Rocha, do Sintepp, além de diretores da empresa responsável pela construção, o diretor Raul Lima e o engenheiro civil João Areia.
Com 1.100 mt² de cobertura, contendo 3 blocos: pedagógico, administrativo e serviços, a nova escola terá 6 salas de aulas. Atualmente, segundo a diretora Eliene Silva, 240 estudantes estão matriculados na unidade de ensino infantil Peter Pan. Após a conclusão da obra serão atendidos alunos do 1º ao 5º Ano. “É um sonho que está sendo realizado para a alegria de pais e alunos do Bairro José Rasteiro”. Ano passado, uma quadra coberta foi inaugurada pela atual gestão.
A secretária Geane de Deus disse que “na construção da escola serão investidos mais de R$ 940 mil, sendo a contrapartida da Prefeitura, responsável pelo início da obra”. Segundo ela, além da quadra coberta, será ainda inaugurada em 60 dias uma creche para 205 crianças com idade de 0 a 5 anos.
Para o vice-prefeito Itonir Tavares, a construção da nova escola possibilitará atender com mais qualidade os estudantes do bairro. O vice-prefeito lembrou que “o governo municipal já investiu na construção de creches, quadras poliesportivas e está concluindo a estação de tratamento de água”.
“Entre elaborar um projeto e garantir os recursos, o mais difícil é sua liberação. Atualmente, a situação está mais burocrática, pois o governo federal só libera a primeira parcela de recursos quando a primeira etapa da obra está executada”. Assim explicou o prefeito Dino Altoé sobre o quanto é estressante a busca por recursos federais e estaduais para realizar obras no município. Ele citou como exemplo o projeto da Estação de Tratamento de Água, onde a última parcela foi liberada após um ano e meio que a obra estava paralisada.
“A escola Peter Pan será construída seguindo o mesmo padrão de qualidade de nossas obras já inauguradas, é mais um sonho que estamos realizando para garantir mais qualidade do ensino público”, finalizou o gestor.