Em cerimônia realizada na noite de segunda-feira, 6, o então vice-prefeito Itonir Tavares foi empossado prefeito de Jacundá, após renúncia do prefeito Izaldino Altoé, o Dino, ocorrida na última sexta-feira, 3. Lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil participaram da solenidade realizada na Câmara Municipal.
Em um discurso de pouco mais de 10 minutos, o novo prefeito mostrou otimismo ao assumir o cargo. “Assumo neste momento a responsabilidade maior concedida a um munícipe, a de governar a minha tão querida cidade de Jacundá”. Mais adiante, Itonir lembrou que teve a honra de acompanhar o último mandato de Dino, na condição de vice-prefeito. “Vivenciei sua garra e sua perseverança em busca de obras que viessem a mudar e melhorar a realidade do nosso município”.
Itonir destacou que a gestão do prefeito Dino foi responsável pela conquista de 1.118 casas populares, terminal rodoviário, 4 creches, ampliação do Hospital Municipal, postos de saúde, quadras esportivas, além de outras dezenas de obras. “Assumo aqui o compromisso com a população de Jacundá de buscar a conclusão de todas as obras, e, sobreduto, buscar o sonhado desenvolvimento por intermédio da geração de emprego e renda para os nossos munícipes”.
O prefeito empossado falou ainda sobre os desafios do cargo, “mas convoco toda a minha equipe de governo para juntos vencermos esses desafios”. Em relação a incessante crise econômica e política vivenciada pelos brasileiros, Itonir pediu um voto de confiança a sua gestão. Para não frustrar as expectativas da sociedade, o novo prefeito disse o seguinte: “nos próximos dias estarei divulgando as nossas primeiras ações, mostrando as prioridades desta nova gestão”.
“Para fazer um pacto por Jacundá convoco as associações, sindicatos, igrejas, empresários, classe política, funcionários públicos, trabalhadores e todos os cidadãos e cidadãs para fazermos de nosso município um lugar cada vez melhor para vivermos, com paz, segurança e desenvolvimento econômico e social”.