Descontente com o cargo para o qual foi eleito em 2012, o vereador Josimar Tomaz Lima, atual secretário de Assistência Social da Prefeitura de Jacundá, renunciou ao mandato na última sexta-feira, 10 de junho, em carta entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Lindomar Marinho. O documento foi aprovado na sessão de segunda-feira, 13. Em seu lugar assumiu, por definitivo, a suplente Marisa Alves da Silva. Os dois são filiados ao PDT.
Na carta em que renúncia ao cargo de vereador, o secretário Josimar explica o seguinte:
“Nobre presidente, senhores e senhoras vereadores, comunidade jacundaense, venho por meio desta comunicar minha renúncia oficial do cargo de vereador, pelo qual fui eleito. Pelos motivos a seguir: em primeiro lugar solicitei e foi autorizado pelo soberano Plenário dessa Casa de Lei uma licença provisória de até 15 meses, que tem vencimento previsto para final deste mês em curso.
E diante de razões nobres, por estar exercendo relevante cargo à frente da administração municipal, como titular da secretaria de Assistência Social, decidi não retornar ao cargo de vereador, que poderia garantir uma possível candidatura a reeleição parlamentar.
Em segundo lugar, devido minha decisão acima citada, e por não haver a possibilidade legal e regimental de prorrogação da referida licença estou encaminhando a este parlamento o pedido de renúncia do cargo de vereador”.
Josimar agradeceu aos colegas e servidores da Casa e desejou a suplente Marisa Alves, que assumiu a vaga, um mandato de muito trabalho em prol de Jacundá. Em seguida, o presidente Lindomar Marinho empossou a mais nova componente do Legislativo jacundaense. “Quero continuar servindo ao município de Jacundá, desenvolvendo um trabalho social voltado as nossas famílias”, disse Marisa.
Ainda durante a sessão, o vereador Cledemilton Araújo (PSB) mencionou o diálogo com o prefeito Itonir Tavares, que garantiu o início de serviços na cidade e zona rural, com recuperação das ruas e iluminação pública.
Therezo Neto (PT) aludiu o volume de obras conquistadas no governo Dino. “Um dos maiores idealizador e realizador de obras de Jacundá. O prefeito Dino vai ficar na história pela sua capacidade de alavancar recursos. Seu ato de renúncia não tira a sua história e seu compromisso com Jacundá”.
Ao encerrar a sessão, o presidente Lindomar Marinho lembrou que “o ex-prefeito Dino Altoé, há 15 dias iniciou a recuperação da estrada da Moran Madeira, com ajuda de alguns amigos. O trabalho foi realizado em 8 dias, mas estava há dois anos sem fazer. O Dino será lembrado por ser o prefeito com o maior volume de obra para a população de Jacundá