Os vereadores do município de Jacundá, em sessão realizada na última segunda-feira, 20, aprovaram o Projeto de 2598/2016, que regulamenta parcela de pagamento adicional para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes (ACS) Comunitários de Endemias (ACE). Na mesma sessão, os parlamentares referendaram apoio a administração do prefeito Itonir Tavares (PR), que assumiu a Prefeitura de Jacundá em substituição ao ex-prefeito Izaldino Altoé.
Apenas dois vereadores se pronunciaram através da Tribuna da Casa, Luiz da Colônia foi o primeiro. Ele disse que esteve em Belém para solicitar a entrega de uma ambulância para Jacundá. “O deputado estadual Miro Sanova e o senador Flexa Ribeiro foram sensíveis ao nosso projeto. Parabenizo o prefeito Itonir Tavares pela apresentação de uma agenda mínima de serviços, que incluiu as estradas, ruas e iluminação pública. Ele está dando um rumo ao município, e reafirmamos o compromisso do PDT com o governo municipal. Estamos juntos com o governo Itonir”.
“Estamos vivendo um novo momento na política de nosso município. E acreditamos de forma veemente na capacidade e compromisso do novo prefeito de Jacundá, para construirmos as políticas que tanto a sociedade necessita”, defendeu o vereador Therezo Neto, que também fez referência à Lei 2598/2016. “Aprovação de uma lei municipal importante para os ACS e ACE, que já está amparado em lei federal, e regulamentada pelo município.
O presidente Lindomar pôs o projeto em votação, que recebeu aprovação unânime dos vereadores, que recepciona parcela adicional para agentes comunitários e agentes de combate a endemias, a partir deste ano.
Ao anunciar o resultado, os profissionais aplaudiram a aprovação. Ao concluir seu pronunciamento, Lindomar agradeceu ao prefeito Itonir por valorizar todos os setores públicos, buscando melhorias na área da saúde, uma das mais importantes. E finalizou dizendo que o “novo gestor de Jacundá precisa do apoio da Câmara de Vereadores e da Sociedade Civil organizada para fazer um governo voltado aos interesses sociais”.