“Manter um diálogo permanente com os movimentos sociais e entidades de classes do nosso município, ouvindo sugestões, opiniões e analisando as críticas à nossa gestão, para encontrar soluções aos problemas de nossa cidade”.
Com essa frase, o prefeito Itonir Tavares (PR) abriu uma reunião com 12 entidades de Jacundá, na tarde desta terça-feira, 22.
Entre as entidades participantes da reunião estava a Associação de Mulheres de Jacundá, Associação de Defesa dos Trabalhadores Unidos de Jacundá e Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança.
Presley Morais, diretor de relações-públicas da Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova, considerou importante a iniciativa do prefeito Itonir Tavares em ouvir as entidades de classes. “Jacundá precisa de um prefeito que ouça a comunidade, que saiba seus problemas e procure resolver, e o prefeito Itonir tem disposição para trabalhar e quer construir uma grande parceria com os movimentos sociais”.
O presidente da associação do Bairro Cidade Nova, Silvaney Rodrigues elencou algumas demandas dos moradores. Restauração de algumas vias públicas e construção algumas ruas para interligar os bairros Cidade Nova I e II até a rodovia PA-150.
Outra solicitação da entidade foi o apoio a Gincana do Bairro, que envolve os moradores. “Anualmente realizamos esse evento cultural com todos os jovens do bairro, é uma grande festa com diversas modalidades esportivas e recreativas”.
O prefeito Itonir Tavares explicou que decidiu abrir um canal de diálogo com os movimentos sociais para ouvir as reais necessidades da população, no âmbito urbana ou rural. “É aproximar o povo ao governo municipal, abrindo as portas do nosso gabinete para que todos possam se expressar, mostrar ideias e saber o que estamos realizando”.
O prefeito esclareceu que mostrou aos representantes da sociedade civil organizada que a Prefeitura já iniciou os trabalhos de recuperação e limpeza das ruas, restabelecimento do sistema de iluminação pública, onde a Avenida Cristo Rei já está toda iluminada, além de duas equipes nas estradas vicinais do Pitinga e Estada do Lago.