Na sexta-feira passada (5), foi intensa no meio político de Jacundá. O que hora era acertado em uma hora era desfeito uma hora depois. E assim com tantas idas e vindas em reuniões após reuniões à população pode conhecer os quatro nomes que pretendem disputar o cargo de prefeito. Por ordem alfabética são eles: professor Charles (PSOL), Itonir Tavares (PR), José Martins (PMDB) e Sérgio Pinheiro (PSC). Nas convenções que referendaram os nomes dos pré-candidatos também foram escolhidos os respectivos vices e pré-candidatos a vereador e vereadora.
Ildo Matos (PPS) e Nilson Pinto (PHS) e Guilherme Mulato (DEM) desistiram da caminhada. Ildo optou em apoiar Itonir e Nilson chegou a acertar com Itonir, mas resolveu cair nos braços do José Martins, e Guilherme Mulato ficou num empuxa-encolhe até fechar por definitivo ser o vice de Sérgio Pinheiro.
Com exceção do PSDB que decidiu indicar o nome do pecuarista Ismael Barbosa a vice de José Martins sem trauma entre os partidos, o vice de Itonir saiu depois de muita pressão. O PR ficou sangue-puro ao indicar o empresário Sidney de Oliveira como candidato a vice. Puro-sangue veio PSOL que apresentou Charles e Toni Gomes. Os dois pertencem ao Sintepp.
Nas próximas reportagens vamos publicar o perfil de cada um dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, seus programas de governo, o andamento da campanha, a agenda dos candidatos.