O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) inaugurou na noite de terça-feira, 23, à rua Goiás, o Comitê Eleitoral do candidato à Prefeitura, professor Charles (50). Com ele estava o candidato a vice-prefeito, o também professor Toni, e as candidatas à vereadora Cirlene Cabral e Francilene Rocha e o candidato a vereador James. Todos estão ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp).
“Queremos apresentar o nosso nome como alternativa para a política de Jacundá, pois estamos com um programa de governo para à população,” afirmou a candidata Francilene. Em seguida, o candidato James destacou: “vamos votar em quem tem luta e está nos movimentos sociais, nós representamos a educação porque somos educadores.” E Cirlene completou: “nós acreditamos que é possível fazer uma política diferente.”
O candidato a prefeito Charles destacou em seu discurso a proposta inserida no programa de governo que trata da criação do Congresso da Cidade. Segundo ele, através desse mecanismo a população decide em que áreas serão aplicadas os recursos públicos. “O nosso exemplo vem de Belém, onde o ex-Edmilson Rodrigues implantou esse sistema revolucionário na gestão pública”.