Sobre uma ação de busca e apreensão autorizada pela Justiça Eleitoral, no início da tarde de sábado, dia 1º, no escritório de contabilidade da coligação “Juntos Somos Mais Forte”, do candidato a prefeito Itonir Tavares.
“Não encontramos nem dinheiro, nem cestas básicas no endereço do imóvel mencionado, conforme a denúncia que chegou ao Ministério Público e ao Cartório Eleitoral”. A afirmação é do Delegado Washington Santos de Oliveira, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Jacundá.
Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia para prestar depoimentos na condição de testemunhas. Os advogados da coligação “Juntos Somos Mais Forte” explicaram que: “em um escritório de contabilidade existem notas fiscais pagas e a pagar, talões de cheques, blocos de requisições e muitos outros documentos, mas tudo dentro das normas”.
Flagrante em distribuição de combustíveis
Em relação ao flagrante de farta distribuição de combustíveis no posto do candidato a vice-prefeito da coligação de Zé Martins, o delegado explicou que o inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Cartório Eleitoral. “Está faltando ouvir o senhor Ismael Barbosa, arrendatário do posto”.
“Estamos trabalhando para realizar uma eleição transparente e com lisura para propiciar ao eleitor a escolha do melhor governante”, finalizou o delegado de polícia.