O prefeito eleito José Martins de Melo Filho, o vice-prefeito Ismael Barbosa e os 13 vereadores foram diplomados em cerimônia presidida pelo juiz da 69ª Zona eleitoral Arielson Ribeiro Lima, na manhã desta terça-feira (6), na Loja Maçônica Acácia nº 49, e reuniu mais de quinhentas pessoas.
Em tom “duro”, Zé Martins antecipou um período de 5 meses de alta austeridade na administração. Na composição da mesa, o prefeito Itonir Tavares, vereador e presidente da Câmara Municipal, Lindomar dos Reis Marinho, Capitão da PM Rogério Oliveira, Delegado da Polícia Civil Sérgio Maximo, gerentes dos bancos do Brasil, Bradesco e Banco da Amazônia, além de demais autoridades.
Em nome da Justiça Eleitoral, o juiz Arielson Lima disse que “o processo eleitoral conclui com êxito mais uma etapa marcado por lisura, transparência e, principalmente a vontade do cidadão de Jacundá foi confirmada e respeitada pela Justiça Eleitoral. Só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus, e que este abençoe governo do senhor Zé Martins”.
“É um momento democrático. Neste dia desejo sucesso à nova administração que começa no dia 1º de janeiro, e que transforme o nosso município em um lugar cada vez melhor para se viver”, foram às palavras do gestor municipal, Itonir Tavares.
A cerimônia de diplomação dos eleitos levou em consideração a ordem decrescente de votação. O primeiro a ser diplomado foi o vereador Rafael da Silva, seguido pelo recém-eleito Daniel dos Estudantes. Lindomar Marinho, presidente do Poder Legislativo, foi o terceiro a receber o diploma. Ele que exercerá pela terceira vez o mandado de vereador. Por último, a conselheira Tutelar Raylane.
Após a diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos, foi à vez do vice-prefeito Ismael Barbosa, que citou sobre a economia de Jacundá, virtudes morais e apoio da população para se criar um novo rumo para Jacundá. Trilharmos um caminho juntos. Ele lembrou e se emocionou ao citar da participação de sua irmã Eliane Barbosa, que disputou o cargo de vice-prefeita em 2008.
Ovacionado pelo público, o prefeito eleito Zé Martins começou seu discursos agradecendo à Justiça Eleitoral pelo transcurso do processo eleitoral e também ao prefeito Itonir pelo espiríto democrático durante o período de transição.
No dicurso que durou quase 30 minutos, Zé Martins lembrou das campanhas que participou nos últimos 16 anos, citou os filhos e a esposa Marilene Campos, além de amigos que contribuíram para sua vitória no dia 2 de outubro.
Zé Martins foi incisivo ao falar sobre seu governo a partir do dia 1º de janeiro. Segundo ele, os recursos destinados à saúde, educação e assistência social estão comprometidos com folha de pagamento e outras despesas.
“Isso significa que não efetuaremos nenhuma contratação de servidores, vamos trabalhar com os concursados. E peço desculpas ao PDT, PHS e PC do B, partidos que fiz compromisso, pois achávamos que a situação de Jacundá era igual aos demais municípios, mas a situação está muito abaixo daquilo que imaginávamos. Vamos precisar que estejam conosco. Essas secretarias precisam estar nas mãos do poder executivo. Não porque não confio. Se não tomarmos as providências, daqui seis meses ou um ano, todos estão atirando pedras em nós”.
O prefeito eleito garantiu que a prioridade é tornar o município adimplente nos órgãos governamentais. “Não iremos comprar uma folha de papel sem antes verificarmos as condições financeiras da Prefeitura de Jacundá”.
Confira a galeria de fotos acessando o link: https://goo.gl/MkeDJ2