A festa de aniversário de Jacundá, nesta quinta-feira (29) de dezembro que completou 55 anos de emancipação política-administrativa. Mesmo com muita chuva a festa foi um sucesso de público com apresentações artísticas da Banda La Mazon de Tucuruí, Galego do Pará e Yara do Acordeon, Naldo Rocha e Tiago Castro. A programação iniciou com discursos e queima de fogos.
O vice-prefeito eleito Ismael Barbosa em seu pronunciamento sucinto realizado no palco instalado na avenida Cristo Rei, agradeceu a todos que ali estavam e à Jacundá que concedeu a ele [Ismael] e Zé Martins 12.100 votos depositado nas urnas. “É um compromisso muito sério e de muita responsabilidade, momento de alegria, emoção, principalmente porque nos traz muitas lembranças, que estão estampadas aqui através da minha irmã e meus dois sobrinhos, que foi um dos motivos que me fez ingressar na política”.
O vice-prefeito eleito finalizou dizendo ainda que a dupla Zé e Ismael, irá retribuir tudo aquilo que os munícipes os creditaram. “Essa dupla tem responsabilidade e compromisso com o povo. Se Deus quiser vamos escrever o nosso nome na história de Jacundá”.
Com um discurso mais alongado o prefeito eleito José Martins, agradeceu a todos que estavam prestigiando a homenagem que ele [Zé] e Ismael estavam prestando a Jacundá aos 55 anos de emancipação. “Agora vai iniciar uma nova época, época de muita luta e dificuldades, sabemos o que o país o estado e os municípios estão passando, e não poderíamos deixar de comemorar mesmo com dificuldades um momento histórico pra Jacundá, juntamente com todos vocês e nossos 13 vereadores que foram eleitos”, enfatizou.
Zé Martins disse ainda que o povo estará sendo representado durante esses 4 anos por duas famílias, pediu também a Deus bênçãos nesta jornada e lembrou dos 16 anos em que todos companheiros não obtiveram oportunidades de esta presente comemorando juntos, e dedicou a homenagem da festa da cidade a essas pessoas e principalmente a saudosa Eliane. “Eu quero dizer Ismael, aonde Ela estiver, tenho a certeza que Ela estar vibrando com nossa vitória, junto com o povo e, por isso quero parabenizar a todos vocês Dona Naiza, Seu Adriano, o Preto, o Vascaino, Ceará e quantos e quantos outros que estiveram juntos com a gente e não tiveram a oportunidade de estar aqui ”.
Em suas considerações finais o prefeito Eleito pediu sabedoria a Deus, para que Ele e sua equipe erre menos durante esses 4 anos de governo. “Quero desejar um bom fim de ano, com paz e alegria, e convidar a todos a estarem presente na Câmara dia 1º de janeiro de 2017 para a nossa posse e dos nossos vereadores”, finalizou Zé Martins. E ao término foi cantado parabéns para o município de Jacundá.