A Unidade de Pronto Atendimento do município de Jacundá com capacidade para atender também os municípios de Nova Ipixuna e Goianésia do Pará. Na tarde de quinta-feira (26), uma equipe de vereadores, governo municipal e representante do senador Paulo Rocha fizeram uma vistoria na obra.
Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Lindomar Marinho, a visita à obra serviu para que os novos representantes do legislativo tivessem a oportunidade de conhecer a estrutura do prédio. “É uma importante obra na área de saúde para a população dos três municípios. No entanto, a Prefeitura de Jacundá não tem condições financeiras de arcar com os custos de manutenção, sendo necessária uma ampla parceria entre os três municípios”.
Marquinhos de Oliveira, assessor do senador Paula Rocha, que já garantiu uma emenda de R$ 210 mil para a compra de equipamentos destinados a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santa Rita, garantiu interceder junto ao Ministério da Saúde a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos da UPA. “Uma estrutura de grande magnitude na área de saúde é inadmissível permanecer de portas fechadas”.
“Estamos avaliando a situação dessa obra e de outras que estão prontas ou quase prontas na cidade de Jacundá”. A afirmação é do prefeito José Martins de Melo Filho, que acompanhado do vice-prefeito Ismael Barbosa, verificou as instalações da UPA, ao lado das vereadoras Lane Pinheiro, Raylane Pequena, Marta Costa, e dos vereadores Daniel dos Estudantes, Nego Lima, Tcharlles Borges, secretária de Educação Leila Barbosa e advogada Caroline Barbosa.