A igreja católica São João Batista que tem 29 anos de implantação oficial, quando foi desmembrada da Paróquia de São Felix de Valois em 1º de janeiro de 1988, pela Cúria Diocesana de Marabá e 10 anos de nova estrutura de Igreja Matriz, agora passa pela primeira grande reforma que vai desde a troca do telhado, recuperação de calhas danificadas, reboco, pintura da parte metálica, pintura das paredes externas e internas e estrutura em geral.
“Essa nova estrutura do telhado já vem com forro e isolamento acústico e térmico ”, declarou o administrador paroquial padre Claudio Antônio Bianchet.
O administrador paroquial declarou ainda que a reforma vai custar R$ 320 mil, o prazo de entrega seria de 90 dias, com o término das obras, nesta terça feira (14), devido o atraso na entrega das telhas e o período chuvoso, a "obra vai se estender mais um pouco".
“Essa obra não é um desejo meu, mas é um trabalho de toda a paróquia que vem há três anos realizando festejos, leilões de bezerros, bingos e recebendo doações com a finalidade de reformar e trocar o telhado. Motivo este que está chovendo muito dentro, não porque as telhas não prestam, elas estão ótimas, mas elas não foram aprovadas para o tipo de estrutura do telhado que a Igreja Matriz possui, portanto quando tem chuva com vento, molha bastante”, informou o administrador paroquial.
A paróquia São João Batista é formada por 45 comunidades. “Portanto, há um empenho de todas as pessoas das comunidades para esta tão sonhada reforma”.
Em virtude da reforma da igreja São João Batista, as missas serão realizadas na Comunidade Santa Rita, a partir de sexta-feira, 17, nos mesmos horários da matriz.