Realizado no último domingo (19), missa solene eucarística na igreja da paróquia São João Batista em Jacundá. Foi ordenado Diácono José Aroldo de Oliveira Medeiros da congregação pobres servos da divina providência, pela imposição das mãos de Dom Vital, bispo da diocesano de Marabá e a provisão de 42 ministros da eucaristia.
O pároco de Jacundá, Padre Claudio Antônio Bianchet enfatizou que precisamos ter a união na fé, com o mesmo Deus que chama a todos, que é o lema do irmão Aroldo. “Eis que Eu venho ó Deus, para fazer a tua vontade”.
Claudio disse que a paróquia São João Batista neste ano de 2017, está muita abençoada. “Durante o período de carnaval tivemos o Congresso Diocesano da Pastoral da Juventude com mais de 350 jovens, tivemos um dia de missões em todas as comunidades de nossa cidade, o envio de 42 ministros da palavra e a ordenação do irmão José Aroldo”.
Após ser ordenado Diácono, José Aroldo agradeceu a seus familiares e amigos. “Mãe obrigado pelo dom da vida, aquela que me gerou não só para a vida física, mas também gerou a espiritual e vocacional, obrigado mais uma vez mãe, o pai partiu, mas você sempre foi aquela que se manteve de pé e é graças a essa tua força que Eu agradeço por minha família, a todos que constitui esse laço de amor e que Deus lhe abençoe sempre e que você sempre me ajude a ser um servidor do Senhor”.
Aroldo lembrou de sua trajetória por outras paróquias que contribuíram com sua vocação sacerdotal. “Agradeço ao bispo Dom Vital por este momento, aos sacerdotes e irmãos da paróquia Nossa Sra. de Nazaré em Marituba, paróquia Nossa Sra. Das Graças em Feira de Santana, paróquia São José em Porto Alegre, paróquia Mãe da Divina Providência em São Luiz e a paróquia São João Batista, foi aqui que construir minha vocação sacerdotal, muito obrigado!”.
A missa solene contou a com presença de padres das paroquias por onde Aroldo esteve e uma presença ilustre do padre Adelmo Cagliari que já foi pároco da comunidade São João Batista e atualmente está em Macapá.
Dom vital destacou a satisfação em ordenar o Diácono José Aroldo. “Diácono significa servidor, você vai esta a serviço do evangelho, essa missão que você assumiu é muito importante, ser servidor de Deus, servir Jesus Cristo e quero dizer que os 42 ministros da palavra sejam também servidores de Cristo”, finalizou o bispo.