O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade de Jacundá encaminhou 50 trabalhadores a uma empresa de construção civil contratada pelo Grupo Mateus. O anúncio gerou uma corrida à porta do Sine, que desde o início da semana, dezenas de pessoas madrugam na fila a procura de emprego.
À Reportagem, a coordenadora do Sine Tatiana de Sousa informou que recebeu o pedido de seleção e encaminhamento de trabalhadores que serão entrevistados por uma equipe da construtora responsável pela construção do empreendimento. “Inicialmente foi solicitado 50 pessoas especializadas nas áreas de construção civil, como pedreiros, carpinteiros, montadores, serventes, dentro outros”.
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um serviço público, realizado pelo Ministério do Trabalho, por meio de convênios com Estados e Municípios para a realização de Intermediação de Mão de Obra, Requisição de Seguro Desemprego e Qualificação Profissional.
O Sine de Jacundá está localizado na Avenida Bahia, s/n, no Centro Administrativo em frente a Praça Municipal. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
O trabalhador deve apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Para concorrer às oportunidades em que o empregador exige apenas o currículo.