Aconteceu no último final de semana, nos dias 28, 29 e 30 de abril o campeonato nacional de Karatê, em Salvador, Bahia a Zonal Norte-Nordeste.
O evento contou com atletas de todo o país e se configura como um dos principais campeonatos de karatê da região norte-nordeste. Os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Bahia e Pará, tiveram representantes na competição interestilos.
A delegação do Pará participou com mais de oitenta atletas sendo três de Jacundá competindo nas categorias feminino adulto, faixa branca e amarela de 18 a 35 anos; com a atleta Deijane de Medeiros que foi a terceira colocada e levou a medalha de bronze.
Na categoria masculino infanto juvenil, faixa vermelha e laranja de 13 a 14 anos; com o atleta Luan Barros Rodrigues que obteve a segunda colocação e levou a prata. E na categoria feminina infantil com a faixa vermelha e verde de 11 a 12 anos; a atleta Izabele Kaylany Sabá foi a campeã e conquistou o primeiro lugar e levou a medalha de ouro.
“Essas conquistas é um resultado de um trabalho sério e honesto, realizado por nossos atletas. Agradecemos a todos os nossos parceiros que sempre contribuem para que possamos levar o nome de Jacundá por todo o nosso Brasil”, disse o professor Thandy Bergue quem acompanhou os atletas de Jacundá.
A próxima etapa da Zonal Norte-Nordeste do ano de 2018, acontecerá em Parauapebas, durante os dias 27 a 29 de abril.
O Pará no geral ficou na terceira colocação com 78 medalhas sendo, três para o município de Jacundá.
Quadro de Medalhas de Jacundá:
01 de ouro - com a atleta Izabele Kaylany Sabá.
01 de prata - com o atleta Luan Barros Rodrigues.
01 de bronze - com a atleta Deijane de Medeiros.