Fiéis de Jacundá celebraram, nesta segunda-feira (22), o Dia de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Desde o dia 18 de maio, devotos lotam a igreja de Santa Rita, para celebra a data.
A programação iniciou no dia 13 de maio com a seresta em homenagem as mães, que é a terceira já realizada. Além da parte festiva, também nos dias 18, 19,20 e 21 de Maio o Tríduo Pascal onde foi convidado diversas comunidades para celebração e, a pastoral da catequese realizou um bazar beneficente.
No último domingo (21), por volta das 8h da manhã, foi realizada a tradicional procissão com a imagem peregrina que percorreu várias ruas da comunidade, onde muitos fiéis acompanharam o cortejo e logo em seguida o pároco e padre Cláudio Antônio Bianchet celebrou uma missa.
“É a fé, é a santa das causas impossíveis, é a nossa protetora. Independente de pedir, a gente sempre tem muito a agradecer, proteger as nossas famílias e a nossa comunidade. É uma fé fervorosa”, destacou Cláudia Valmini, Coordenadora da Comunidade de Santa Rita de Cássia.