A celebração do Corpus Christi nesta quinta-feira (15) teve missas, procissões e os famosos tapetes coloridos, feitos de serragem, flores, sal grosso, pó de café, tampinhas e diversos outros materiais.
Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.
A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.
Jacundá
A procissão de Corpus Christi em Jacundá percorreu as ruas em torno igreja matriz São João Batista, por volta das 17h30. A confecção dos tapetes foi feita no período da manhã, pelos grupos e pastorais da paróquia.
Foram cerca de 300 metros de tapetes confeccionados, com os mais variados temas, entre eles a Campanha da Fraternidade, símbolos religiosos e identificações de grupos e pastorais.
Dona Maria das Graças disse que "a cada ano que passa, a beleza dos tapetes só aumentam, ficou tudo muito lindo e caprichado, parabéns a todos!”, declarou
Confira a galeria de fotos da procissão em Jacundá. Clicando Aqui!
Curionópolis
A preparação para a celebração de Corpus Christi começou nas primeiras horas do dia desta quinta-feira (15), com a confecção dos tapetes coloridos. No fim da tarde, os fiéis católicos percorreram as ruas do município em direção a igreja matriz, onde estava os tapetes em frente a paróquia Nossa Senhora das Graças em Curionópolis.
Confeccionados por grupos de jovens ligados a igreja, entre eles: Renovação Carismática Católica (RCC), Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Pastoral da Catequese, Pastoral da Juventude (PJ), Encontro de Casais, Enraizados em Cristo.