O acusado foi capturado após um ano e nove meses em Curitiba (PR), após o duplo homicídio dos dois amigos Wallace Morandi, 20 anos e, Patrício de Lima Neves, 22 anos. Será julgado nesta quinta-feira (29), a partir das 10 horas da manhã, no Tribunal do Júri, localizado no Fórum de Jacundá.
Os dois amigos de infância, Wallace que era aluno da Universidade Estadual do Pará, porém, estudavam em sala locada [à época] na faculdade Metropolitana, onde Patrício também estudava em Marabá. Ambos foram passar o Dia das Mães em Jacundá, quando ao saírem de uma casa de festas na cidade, foram assassinados.
O caso
Wallace e Patrício, foram mortos à tiros na madrugada de domingo para segunda-feira, no dia 13 de maio de 2013, no centro da cidade de Jacundá. O duplo assassinato aconteceu na avenida Cristo Rei quando o homicida se aproximou da moto pilotada por Wallace e efetuou os disparos.
O caso chocou a sociedade jacundaense, onde as vítimas eram pessoas conhecidas, com imagem quista diante da sociedade.
Julgamento
Os familiares das vítimas divulgaram pelas redes sociais um convite, onde pede que a população jacundaense se faça presente no dia do julgamento, a fim de sensibilizar o júri.
Eles [familiares] agradecem também ao Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça, ao Juiz de Direito e a Polícia Civil de Jacundá e de Curitiba (PR), que não mediram esforços para que o crime não caísse no esquecimento.