O Banco da Amazônia S/A, comemora neste ano de 2017, 75 anos de fundação no mês de julho. Fundado em 9 de julho de 1942, com o nome, Banco de Crédito da Borracha.
A partir de 1966, o Banco passa a assumir o papel de agente financeiro da política do Governo Federal para o desenvolvimento da Amazônia Legal, já com o nome de Banco da Amazônia. Em 11 de novembro de 2010, Jacundá inaugurou sua agência.
Para comemorar estes 75 anos de fundação, o gerente do Banco da Amazônia em Jacundá, Heitor Abadessa Gonsalves Junior, promoveu nesta quarta-feira (27), um coquetel para clientes, empresários, agricultores e autoridades políticas.
De acordo com o gerente local da agência, o município de Jacundá está de parabéns. “Temos 60% de todo o financiamento destinado para a agência, sendo investidos em médio e longo prazo”.
Heitor disse ainda, que a cada R$ 100 investidos no município de Jacundá, R$ 60 é o Banco da Amazônia que financia. “A vantagem de nossos financiamentos, é que não é somente os grandes que tem acesso à créditos, financiamos agricultura familiar, pequenas empresas, o microempreendedor e de pequenos bens. Estamos presente no processo econômico de Jacundá”, citou.
O gerente do Banco da Amazônia colocou-se a disposição daqueles que desejam uma consultoria para financiamentos, faça uma visita a agência. “Estamos de portas abertas, nossa missão é fazer o desenvolvimento da nossa região de forma sustentável.
O empresário Ananias Gomes de Carvalho que teve seu empreendimento financiado, agradeceu a parceria e atenção dada pelo Banco da Amazônia aos clientes. “Eu e o Francisco de Oliveira, somos muito honrados de ser parceiros desta instituição bancária, graças a vocês não teríamos essa fábrica de ração aqui em Jacundá”, agradeceu.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacundá, Vera Lúcia, também agradeceu a parceria entre sindicato rural e banco. “Os agricultores recebem bastante incentivo de acesso a crédito, para o agricultor investir em seus negócios e contribuir para a economia do município”, declarou.
Outro cliente e empresário de Jacundá, Francisco de Oliveira que declarou ser cliente do Banco da Amazônia desde 1982, quando chegou no estado do Pará. “Ao chegarmos aqui no Pará, passamos a ser cliente do banco e sempre somos bem atendidos. Este banco vem com o idealismo de fazer com que o desenvolvimento de nossa região pudesse alavancar ainda mais. Temos que sempre está de mãos dada com o Banco da Amazônia, para o desenvolvimento de nossa região”, ressaltou.