O Prefeito José Martins de Melo Filho, resolveu exonerar o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Aldemir Pereira Caldas, sem explicar os motivos de sua decisão.
O ato foi publicado através da Portaria n° 377/2017 - GP, datada de 02 de agosto de 2017, o que torna "oficial" a referida exoneração.
"Ex" homem forte do governo do Zé Martins e amigo pessoal do Prefeito, Aldemir já vinha sendo "fritado" há vários meses, com várias pessoas "influentes" no governo, pedindo a sua "cabeça".
A exoneração causou surpresa, porque Aldemir brigou pessoalmente pela vitória de José Martins, sendo seu "fiel escudeiro" e articulador político. Portanto, totalmente desprestigiado, Aldemir encerra um curto período na equipe da administração municipal, sem o apoio de seus pares.
Com esta exoneração já é o segundo membro da equipe de governo a ser exonerado, iniciando-se a dança das cadeiras. No dia 26 do mês passado, o vice-prefeito Ismael Gonçalves Barbosa, que ocupava a Secretaria de Finanças, também foi exonerado do cargo.
A vacância do cargo de tesoureiro municipal foi ocupada por Ronaldo Martins Campos.