Com o Plenário Dr. Ulisses Guimarães lotado, os 12 vereadores presentes votaram favoráveis ao afastamento de José Martins de Melo Filho (PMDB), o “Zé Martins”, do cargo de prefeito do município de Jacundá por 180 dias.
Dos 13 vereadores, 12 votaram pelo afastamento do prefeito. O único vereador ausente e que não apresentou nenhuma justificativa, foi o Edson Ferreira de Souza (PSL), o “Edinho da Prefeitura”.
Logo após a votação a Câmara de Jacundá expediu o Decreto Legislativo de Afastamento sob o número 003/2017. O vice-prefeito Ismael Gonçalves Barbosa (PSDB), o Ismael, tomará posse nesta quinta-feira (10), conforme rege a Lei Orgânica Municipal.
O ato de posse do vice-prefeito Ismael Barbosa ao cargo de prefeito municipal em virtude do afastamento de José Martins, será realizado às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Jacundá, em caráter de Sessão Extraordinária.
Da Denúncia
Pesa sobre a decisão de afastamento, atos políticos-administrativos cometidos pela administração do peemedebista José Martins de Melo Filho, praticado durante os seis primeiros meses de mandato.