A Câmara de Jacundá, realizou às 19:00 horas desta quinta-feira (10), Sessão Extraordinária para a assinatura do termo de posse do Prefeito em Exercício, Ismael Gonçalves Barbosa (PSDB) em decorrência da vacância do cargo, depois do afastamento pela Câmara, por suposto crime de improbidade administrativa de José Martins de Melo Filho (PMDB), durante 180 dias.
O Plenário Dr. Ulisses Guimarães em mais uma vez de “casa cheia”, e com reivindicação pacífica por parte de universitários que cobraram do novo prefeito, uma atenção melhor no transporte dos estudantes de faculdades no município de Marabá.
O Presidente da Câmara de Jacundá, Lindomar dos Reis Marinho (PT), convidou para a galeria de honra da Casa, os empresários e ex-prefeitos de Jacundá, Adão Ribeiro Soares e Itonir Aparecido Tavares, juntamente com o Francisco Oliveira (Chico da Antártica).
Os empresários e vereadores desejaram a Ismael Barbosa, uma ótima administração, e que Ele olhe com carinho para os munícipes que clamam por melhor qualidade de vida, geração de emprego e renda.
O novo prefeito enfatizou que o novo governo será participativo, voltado para o desenvolvimento de Jacundá.
“Não se tem um poder por imposição, mas por conquista e respeito aqueles que te ajudaram” ressaltou o prefeito empossado Ismael Barbosa.
Estiveram presentes durante a Sessão, 12 vereadores dos 13 que foram eleitos na última eleição. Mais uma vez, a presença do vereador Edson Ferreira de Souza (PSL), não foi registrada durante a sessão.
O novo prefeito realizou exonerações e realocações de servidores em cargos de confiança do governo, de acordo com as certidões afixadas no mural da prefeitura na manhã desta sexta-feira (11).
Ênio Corrêa da Silva vai para Secretaria Municipal de Finanças, no lugar de Ronaldo Martins, Darlington Duarte Bonfim para o Departamento de Tributos, antes assumido por Ênio. Rosilane Oliveira Larcerda Teixeira, assume a Tesouraria. Em breve mais informações.