Jefferson Guimarães Macedo, o Urubu e Deusimar Carvalho, treinador buscam patrocínio, os dois estão em busca de ajuda financeira. Passagens áreas ou de ônibus, estadia, alimentação, exames médicos e aluguel de academia para treinar durante o evento.
Jefferson Guimarães Macedo, 26 anos, conhecido nos rings pelo apelido de Urubu, peso Galo, é um atleta saído de escola pública com um projeto de vida pautado na persistência e com muita força. Força física mesmo.
Ele estará representando o Estado do Pará no Jungle Figth que acontecerá na cidade mineira de Belo Horizonte, no 14º aniversário do Jungle no Brasil, que é considerado o maior evento da América Latina e o quinto maior do mundo no MMA.
Atualmente desempregado desde que a empresa na qual trabalhava na função de mecânico moleiro fechou as portas, Urubu faz pequenos “bicos” de ajudante de pedreiro e outros serviços que aparece no dia a dia.
E todas as noites é fácil encontra-lo treinando três horas por dia ao lado do treinador Deusimar Carvalho na pequena academia improvisada na Rua Marajó do Bairro Cidade Nova. Na academia FX Extreme outros atletas treinam.
De poucas palavras, Urubu está concentrado nas três lutas previstas para enfrentar e vencer no Jungle Figth.
“Vou fazer o máximo para vencer”, afirmou ele.
“É um milagre de Deus na vida desse rapaz. Ele participava de lutas de entretenimento que acontecem antes das partidas principais”, explica Deusimar, faixa preta em Jiu-jitsu, graduado em Muai-thay.
Desde que subiu no ring profissional pela primeira vez no MMA as vitórias de Urubu já somam 7. “E até agora sem nenhuma derrota ou empate”, diz o treinador.
Para Urubu, é apenas mais um degrau. “Comecei muito cedo a me virar sozinho. Aos 17 anos já era peão de rodeio e depois percebi que as forças dos meus punhos estavam para os outros esportes”.
Antes dos rings, ele era praticante de capoeira aos 13 anos de idade, e já é figura conhecida nas artes marciais, onde conquistou a Faixa Roxa em Jiu-jitsu, é também praticante de Muai-thay e Box.
O MMA (Mixed Martial Arts) é a porta de entrada para o UFC (Ultimate Fighting Championship). Com 7 vitórias e a três lutas previstas, Urubu é promessa para ingressar no UFC. “Caso vença mais 3 lutas, provavelmente ele estará rankeado no UFC, ele que ocupa a 25ª posição no rankg do MMA brasileiro”.
Urubu está na categoria peso Galo, para atletas com até 57 quilos. Atualmente ele está com 68 quilos. Esse peso excedente será derretido durante os treinos preparatórios para as 3 lutas, com adversários ainda desconhecidos
Sem patrocínio
Para chegar ao evento a ser realizado na capital de Belo Horizonte, Urubu e seu fiel treinador têm outras lutas para vencer.
Sem patrocínio fixo, os dois estão em busca de ajuda financeira. Passagens áreas ou de ônibus, estadia, alimentação, exames médicos e aluguel de academia para treinar durante o evento, estão fora do orçamento da dupla.
“Estamos correndo atrás dos amigos de toda ajuda. Em Goianésia do Pará conseguimos ajuda para realizar os exames necessários para a inscrição do atleta. Ainda não temos dinheiro para outras despesas, mas algumas promessas”, informa Deusimar, que já realizou 18 eventos de MMA na região.
Interessados em ajudar os atletas, segue o número de celular de contato: (94) 99185-2020.