A Câmara de Vereadores, em Sessão Extraordinária, realizada no dia 09 de agosto, decidiu colocar em apreciação e votação, o Parecer da Comissão Processante, para investigar possíveis crimes políticos-administrativos, cometidos por José Martins.
O Parecer foi aceito e, por 12 votos SIM, ficou decidido o afastamento provisório do Prefeito. A Câmara empossou o Vice-Prefeito, Ismael Barbosa, que já vinha apresentando alguns trabalhos no município, dentre eles, a reposição das luminárias queimadas.
Mas, hoje (28), saiu a decisão do Meritíssimo Juiz, deferindo a Tutela Antecipada, pedida pela defesa de José Martins, sendo uma verdadeira "ducha fria" nos adversários e na Comissão Processante, que iria ouvir os depoimentos de 10 testemunhas, arroladas pelo Prefeito afastado, no dia 30 de agosto.
Na decisão, o Meritíssimo Juiz, determinou a imediata paralisação dos trabalhos da Comissão Processante e arbitrou o valor de multas, em caso de descumprimento da decisão, que terá o prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas, para ser cumprida pelo Presidente da Câmara de Vereadores.
Dessa maneira, José Martins, conseguiu importante vitória, já que muitos consideravam remota a possibilidade de sua volta ao Executivo Municipal. Enquanto não for julgado o mérito do pedido, o povo jacundaense viverá muitas expectativas.