O município de Jacundá, através da Prefeitura recebeu no último sábado (23), 237,83 m³ de madeira apreendida durante fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS) na região do Lago de Tucuruí. A carga de madeira apreendida, está avaliada em cerca de R$ 420 mil reais.
Por intermédio do vereador Daniel Siqueira Neves e com apoio da Câmara, foi solicitado junto a SEMAS, que a madeira fosse doada para o município de Jacundá, para fins de construção de pontes, reformas de telhados de escolas, entre outras situações.
Durante a reunião de assinatura do termo de posse, estiveram presente o Secretário Adjunto da SEMAS, Cláudio Jorge da Costa Lima, o Deputado Estadual Celso Sabino (PSDB), o Coordenador dos Municípios Sustentáveis, o ex-prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, a presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Moreira Sabino de Oliveira, o prefeito de Jacundá (PMJ), José Martins e o vice-prefeito, Ismael Barbosa, Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Jacundá, Eduardo Pagnoncelli, além dos vereadores, Clayton Guimarães (PR), Mariza Alves (PDT) e Rafael Comin (PP), Delegado, Sérgio Máximo, Capitão da Polícia Militar de Jacundá, Rogério Oliveira, empresários locais e representantes da comunidade.
Após uma apresentação rápida de cada autoridade, foi assinado um Termo de Doação entre a SEMAS e PMJ.
Anúncio na área da Segurança
Na oportunidade o Coordenador dos Municípios Sustentáveis, Sancler Ferreira, representando a Deputada Estadual Eliane Lima (PSDB), anunciou uma proposta de emenda parlamentar da deputada para a área da Segurança de Jacundá.
A implantação da Unidade Integrada do Pro Paz (UIPP) e motos para a Polícia Militar.
As autoridades após a assinatura do termo, foram até a Delegacia do Município, e constataram as péssimas condições da estrutura física do prédio.