Foi realizada ontem (24), no auditório da Associação Comercial de Jacundá (ACIJ), a criação da Associação dos Contabilistas de Jacundá (ASCONJ). A ideia surgiu da necessidade dos profissionais de contabilidade terem uma personalidade jurídica para representa-los.
Com o lema: “Unir, realizar e avançar”, foi eleita a diretoria da ASCONJ, para o biênio 2018/2020. Presidente: José Cosme Santos, Vice-Presidente: Edson Ramalho Cruz, Secretaria Geral: Idaiane da Silva Matos e Diretor Financeiro: Geovane Lemos de Andrade.
Segundo o presidente da ASCONJ, assumir essa função é um desafio. “O Brasil, o Pará e principalmente o nosso município [Jacundá] passa por momentos de turbulência econômica e uma gravíssima crise política”, citou José Cosme.
José Cosme, ressaltou a importância da classe contabilista em estar unidos. “Neste momento em que a economia se retrai e somos bombardeados por notícias negativas, precisamos estar mais engajados em projeto através de uma associação forte, combativa e que tenha credibilidade para representar, amparar, defender e atender os anseios da classe Contábil”, finalizou.
Um dos projetos da equipe da recém associação criada, é de construir uma infraestrutura com sede administrativa, dotada de auditório e salas para ministração de cursos, treinamentos, palestras com temas relevantes a área Contábil e aos empresários locais.