A eleição das entidades que fará parte do Conselho Interativo de Segurança Pública de Jacundá (CISJUS), aconteceu nesta segunda-feira (13), no auditório da Praça do CEU.
O processo eleitoral foi conduzido pela Comissão Eleitoral Temporária (CET), tendo como presidente, Gessynael da Silva Reis, Zaqueu Silva Catarino relator e demais membros, Vera Lúcia e Joandra Pereira de Oliveira Santos.
Durante o processo de eleição, a plenária contou com a presença de autoridades além dos representantes das entidades aptas a votar e serem votadas.
As autoridades presentes foram: Capitão da Polícia Militar Rogério Oliveira, escrivão da DEPOL Jacundá David Batista de Brito, gerente do Banco do Brasil José Maria, secretária de Educação de Jacundá Leila Barbosa, representando a Câmara a vereadora Eliane Pinheiro e representando o prefeito em exercício de Jacundá Ismael Barbosa a Procuradora Jurídica do Município Raquel Mendonça além dos órgãos e secretarias convidados a fazer parte da parcela governamental do CISJUS.
Tendo como objetivo principal a plenária elegeu onze entidades, que representarão a sociedade civil no pleno conselho. As entidades eleitas, terão até 5 dias úteis a partir da realização do processo eleitoral para encaminhar os nomes dos conselheiros, para publicação do decreto de nomeação por parte do poder executivo.
Confira abaixo as entidades eleitas:
* Associação dos moradores dos Bairros Industrial e Novo Horizonte (AMBIN);
* Projeto de Salvamento das Crianças da Amazônia (PRAY);
* Associação de Mulheres de Jacundá;
* Centro social Urbano da Cidade Nova (CENSUR);
* Associação de Moradores da Vila Quatro Bocas (AMVILA);
* Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (INDSES);
* Primeira Igreja Batista de Jacundá (PIB);
* Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultores Familiares do Município de Jacundá (STRJ);
* Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará (SINTESP/PA);
* Centro Comunitário de Jacundá (CCJ);
* Igreja Católica – Paróquia São João Batista.