A Primeira Semana do Ministério Público, faz parte de uma ação institucional do Ministério Público, com foco voltado para os jovens. Este projeto vem sendo realizado em todo o Estado do Pará, apresentando um panorama da instituição e as diversas linhas de atuação das Promotorias de Justiça no Estado.
Alunos da escola Rosália Correia participaram da palestra realizada nesta quarta-feira (6), na quadra poliesportiva da escola, onde ouviram atentamente o promotor de justiça que destacou a parceria entre Comunidade e Ministério Público e enfatizou sobre direitos e deveres dos adolescentes na sociedade.
A diretora da escola Rosália Correia, Alessandra Tibúrcio, agradeceu a presença do promotor de justiça e relembrou de uma reivindicação a E.M.E.F Rosália Correia fez ao Ministério Público do município, a respeito de uma problemática que enfrentaram dentro da escola.
“Um dos assuntos abordados e de grande relevância para os alunos é a respeito dos atos infracionais, direitos e deveres, eles precisam estar cientes disto e devem saber que podem ser responsabilizados”, enfatizou a diretora.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Zaqueu Catarino ressaltou a aproximação da comunidade com o Ministério Público. “É muito importante a comunidade, contribuir com os Conselhos de Políticas Públicas, a exemplo da área de assistência social e estamos de portas abertas a quem dela precisar”.
“Estamos trazendo o ministério público, mais próximo da comunidade, para falarmos da importância, atribuições e ações do MP na sociedade. Estamos aqui custeando outros temas voltados para os jovens”, citou o promotor de Justiça de Jacundá, Dr. Sávio Ramon.