A Missa de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis nesta quinta-feira (31). Para os católicos, a celebração relembra a última ceia de Jesus, onde foi instituída a eucaristia.
A tradicional missa, reuniu católicos de diversas comunidade da Paróquia São João Batista, que juntos confeccionaram tapetes com motivações religiosas, eles representam a fé, o amor e o carinho que os católicos tem em relação a Eucaristia.
Este ano os tapetes foram feitos na praça municipal e também no pátio da Igreja Matriz.
Os coordenadores da programação da Missa de Corpus Christi 2018 em Jacundá, solicitaram para os fiéis que fossem feitas doações de 1 quilo de alimento não perecível para o ofertório.
“Celebramos hoje a solenidade do santíssimo corpo e sangue de jesus cristo, é o dia da eucaristia, onde recordamos a presença real de Jesus”, disse o pároco Padre Adriano.
Após a realização da missa campal na praça municipal, os fiéis seguiram em procissão para Igreja Matriz (São João Batista).
Tapetes
Na confecção dos tapetes foram utilizados materiais como areia, farinha, flores, folhas, grãos de cereais, pó de serragem e borra de café.
Alguns desenhos feitos no chão tinham palavras de fé, símbolos pastorais e de grupos de jovens, imagens bíblicas e pedidos de paz.