Por volta das 21 horas desta terça-feira (14) a população de Jacundá foi surpreendida com um intenso tiroteio quando bandidos fortemente armados assaltaram a Agência do Bradesco de Jacundá.
Antes e durante a ação criminosa, os bandidos fizeram de reféns duas Guarnições, sendo uma da Polícia Militar e outra da Polícia Rodoviária, além de populares que estavam nas imediações da agência bancária. Eles ainda utilizaram-se de duas bombas para explodir os cofres da agência. A ação durou cerca de 1 hora.
Usando os reféns como escudo humano, os assaltantes saíram em fuga no sentido Marabá em uma caminhonete com refém no capô. Mas, o fato inusitado em meio a toda confusão foi a população que saiu no encalço dos assaltantes, que voltaram pelo mesmo rastro surpreendendo os curiosos que os seguiam.
Um perigo para todos, tendo em vista que os bandidos continuavam atirando. Logo após os assaltantes empreenderem fuga, os populares entraram na agência a fim de encontrar algumas cédulas, como mostram diversos vídeos pelas redes sociais.
A primeira tentativa de fuga restou frustrada e o bandidos voltaram em virtude de uma das pontes de saída da cidade estava interditada. Ao retornarem, mais tiros foram ouvidos e logo em seguida os assaltantes foram em direção à vicinal da Moran Madeira, que faz divisa com o município de Goianésia do Pará.
A boa notícia é os reféns foram liberados logo após os assaltantes terem empreendido fuga pela vicinal. Mais adiante os veículos utilizado na fuga, foram abandonados.
A Secretária de Segurança do Estado do Pará enviou reforço policial para fazerem buscas nas regiões rurais dos municípios de Jacundá, Rondon do Pará e Goianésia do Pará.