Durante a manhã deste sábado (02), por volta das 10h00, em Jacundá. O Governador Helder Barbalho, esteve no município inaugurando a reforma do novo espaço físico da Delegacia de Polícia Civil.
Estiveram presente no ato solene de inauguração, o Delegado Geral, Alberto Teixeira e o Secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.
O novo prédio da delegacia de Jacundá, conta além da reforma na estrutura e melhorias na carceragem, nova mobília e equipamentos, com um posto de emissão de carteiras de identidade.
A obra de reforma, foi realizada com recursos do Fundo de Investimento em Segurança Pública (FISP), e custou R$ 987.633,15 (Novecentos e oitenta e sete mil e seiscentos e trinta e três reais e quinze centavos).
A reforma foi necessária em decorrência das péssimas condições na infraestrutura do antigo prédio aonde funcionava a Delegacia de polícia Civil de Jacundá, que diversas vezes foram feitas denúncias sobre a precariedade da delegacia.
A antiga estrutura, tinha sido construída em 1984, a cerca de 35 anos atrás, por diversas vezes ocorreu fuga de presos nos últimos anos, em consequência das péssimas condições física do prédio.
Ao se pronunciar o governador agradeceu a presença de diversas autoridades locais e regionais, de prefeitos e vereadores das cidades vizinha e deputados estaduais.
“Jacundá está com prestígio, reuniu a região inteira, na presença de suas lideranças. Agradeço a confiança dos jacundaenses que hoje me permite voltar na condição de governador do Estado do Pará, para entregar este benefício de segurança pública para esta querida cidade”, enfatizou o governador Helder Barbalho.
DETALHE
A Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, foi inaugurada em 1984, pelo então Governador á época, Jáder Barbalho e 35 anos depois, seu filho Hélder Barbalho em uma de suas primeiras ações governamentais, reinaugura a Delegacia, em nova estrutura.