Na manhã desta quinta feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Jacundá, Clayton Guimarães de Maria, publicou o Edital de Convocação para os vereadores, se fazerem presentes na Sessão Extraordinária, que será realizada nesta sexta-feira (12), às 10h00 no Plenário Dr. Ulisses Guimarães.
A convocatória originou-se em decorrência do pedido de licenciamento provisório da Vereadora Maria Marta Souza Costa, da função de vereadora para assumir um cargo no Executivo Municipal de Jacundá. E também a renúncia da função de 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara.
Com a renúncia da vereadora ao cargo de 1ª Secretária da Mesa Diretora, o 2º Secretário Weslimar Mulato de Souza, assume automaticamente a função. A Câmara deverá eleger o novo membro a compor a vaga de segundo secretário da mesa em votação secreta na próxima sessão.
1º Suplente
O presidente da Câmara de Jacundá, irá convocar o primeiro suplente da vereadora Marta Costa a tomar posse por meio de uma Sessão Ordinária (Normal) ou Extraordinária.
Estima-se que até segunda-feira (15), o 1º Suplente, Ailton Lima Santos, se apresente com sua documentação para ser preparado o trâmite de posse ao cargo de vereador, que se encontra vago a partir da assinatura do pedido de licenciamento da vereadora Marta.
Bastidores
Especula-se nos corredores e diversos setores da sociedade de Jacundá que a vereadora Marta Costa, irá assumir a Secretaria de Educação de Jacundá, que se encontra vaga, em virtude da exoneração da esposa do vice-prefeito Ismael Gonçalves Barbosa, Leila Clara Gonçalves Barbosa, logo após José Martins de Melo Filho assumir o cargo de prefeito.