Pela primeira vez a rede comercial da cidade de Jacundá realizará o “1º Liquida Geral Jacundá”, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Jacundá (ACIJ) e Sebrae com apoio da Prefeitura Municipal, nos dias 10, 11 e 12 de outubro.
O lançamento aconteceu na noite desta segunda-feira (22), durante o Encontro Empresarial com jantar de Negócios, e reuniu o empresariado local e convidados.
A promoção do “1º Liquida Geral Jacundá” tem como meta queimar os estoques, oferecer descontos aos clientes e limpar nomes de inadimplentes por meio de negociações.
“É uma promoção para alavancar as vendas do comércio e contribuir com o desenvolvimento do município”, diz Itonir Tavares, presidente da ACIJ.
Através da promoção, os lojistas poderão oferecer descontos para compras à vista, parcelamento nos cartões de créditos ou outro canal de crédito.
“O cliente terá ofertas nos segmentos de moda, brinquedos, calçados, eletrônicos, mesa e banho, decoração, entre outras, com opções para renovar o guarda-roupa, os utensílios de casa e até mesmo presentear alguém”.
O lançamento da campanha entusiasmou os lojistas. Estela Oliveira, dona de magazine e loja de materiais de construção, acredita na proposta. “É uma inovação e motivador a realização de uma promoção direcionada aos lojistas para oferecer ofertas especiais para os clientes”.
Marcelo Ribeiro, gerente do Sebrae, explica que o “faturamento gerado nos três dias de promoção é positivo para o município, pois o objetivo é zerar o estoque de produtos, atrair novos clientes e trazer de volta aqueles clientes inadimplentes”.
Convidado para explicar a dinâmica da promoção, o presidente do Sindilojas Sudeste do Pará, que reúne cinco municípios, Itamar Silva, citou como exemplo o município de Rondon do Pará. “A primeira campanha reuniu 47 empresas e faturamento de R$ 4,7 mi (Quatro milhões e setecentos mil reais). Em 2018, 55 empresas participaram e faturaram 7,5 mi (Sete milhões e quinhentos mil reais). É um sucesso essa promoção”.
“Estamos no município para participar do processo de desenvolvimento econômico e social”, completou o gerente do Banco da Amazônia, Murilo Leal.
Participaram também do lançamento a gerente comercial do Grupo Zucatelli, Marluce Rodrigues, e o palestrante Ricardo Pianho, que ministrou a palestra a “Chave para o sucesso”.
A Associação Comercial agradece a todos os empresários, colaboradores, gestores e patrocinadores pela presença no evento.