Para melhorar o trânsito de veículos na pista e de pedestres nas calçadas ao longo de 500 metros da Avenida Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida por JK, a Prefeitura de Jacundá, por meio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), implantou placas de “Proibido Estacionamento”, no período de 7h às 20h. A proibição começou dia 1º de novembro.
O trecho proibido para estacionamento começa ao lado do Comercial União e segue até a Rua Pinto Silva, esquina com a JK, onde está instalada a Delegacia de Polícia Civil da cidade. No horário determinado o condutor que não respeitar a sinalização de regulamentação estará cometendo uma infração e ficará sujeito a penalização – multa no valor de R$ 130,16 -, bem como, perderá 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e terá como medida administrativa a remoção do veículo.
Leidiane Ferreira Lima, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, explica que a instalação das placas ocorreu no início do mês de outubro e um trabalho educativo com distribuição de panfletos e abordagens a motoristas foi realizado para levar ao conhecimento de todos essa modificação na Avenida JK. O período de conscientização encerrou dia 31 de outubro.
“É uma avenida estreita com calçadas largas, o que gerava transtornos no horário comercial diante do fluxo intenso de veículos. Os motoristas de veículos pequenos disputavam espaço com caminhões de carga. Agora esse problema será resolvido”, explicou ela.