Segundo números da igreja católica, mais de 200 mil pessoas participaram do 34º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, neste domingo (19). Foram cerca de 7 km de fé e devoção, completados em pouco mais de 3 horas e meia. O tema da caminhada deste ano foi, "Maria, ajudai-nos a enfrentar o tráfico humano", em alusão à Campanha da Fraternidade deste ano.
O Círio de Nazaré em Marabá é considerado o segundo maior do Estado em números de romeiros, ficando atrás apenas de Belém. Durante o percurso, a imagem de Nossa Senhora recebeu mais de 20 homenagens que ocorreram em seis paradas tradicionais, onde estavam montados palcos com músicas e homenagens à padroeira dos paraenses.
Entre os que pagaram promessa este ano em Marabá estava Max Gomes de Andrade, residente no Bairro São Félix, que fez todo o percurso com o filho pequeno nos ombros.
O Círio de Nazaré deste ano foi considerado tranquilo. Pelo menos seis ambulâncias estavam de sobreaviso para atender aos romeiros, além de dois helicópteros, um particular e outro do Corpo de Bombeiros.
Houve apenas um incidente, provocado pela queda de uma armação de madeira que continha fogos de artifício. Por causa da queda, alguns foguetes foram disparados na direção dos romeiros, mas ninguém saiu ferido.