Um grupo de manifestantes bloqueou um trecho da Estrada de Ferro do Carajás, a manhã desta segunda-feira (7), em Marabá, na região sudeste do Pará. O trecho fechado pelos manifestantes foi no km 7, próximo ao bairro do Araguaia.
A população realizou o ato pedindo pela retomada dos serviços de pavimentação nas ruas do bairro. Para fechar a Estrada, os manifestantes atearam fogo em pneus.
Os moradores ainda reclamam da poeira, que é muito intensa na área nesta época do ano e isso ocasiona problemas de saúde.
Sobre o caso, a Vale emitiu uma nota. "O repasse de recursos encontra-se em dia para o executivo municipal, responsável por toda a gestão da empresa executora da obra”.
O comunicado informa ainda que a empresa repudia qualquer ato que desrespeite o Estado Democrático de Direito e vai adotar medidas contra os invasores.
Sobre o assunto, a prefeitura de Marabá se pronunciou sobre o caso. “ A construtora Gratão, responsável pela obra, depende do recebimento da última medição, pagamento a ser feito pela Vale, uma vez que a prefeitura já fez a sua parte”.
A nota ainda informa que assim que o problema for solucionado, as ruas do bairro vão receber o asfalto e ser entregue a população.