A prova do concurso da Polícia Militar em Marabá, no sudeste do Estado, teve 30.126 candidatos inscritos. O município foi o segundo polo com maior número de concorrentes ao exame depois da capital. As informações foram publicadas nesta tarde (31) pelo site da Agência Pará.
Deste total, 26.631 concorreram a uma vaga no curso de Formação de Praças (CFP) e 276 ao curso de Adaptação de Oficiais (Cado) - cujas provas foram aplicadas pela manhã - e outros 3.490 ao curso de Formação de Oficiais (CFO), com provas realizadas no período da tarde.
Mais de três mil pessoas trabalharam na organização do concurso pela Fadesp em Marabá, onde também foi montado um grande esquema de segurança para evitar possíveis fraudes, como o uso de detectores de metais e a identificação de digitais nas provas. Além disso, a PM criou um Gabinete de Situação para investigar denúncias.
Até o meio-dia, três pessoas haviam sido detidas na Delegacia de Polícia Civil da Nova Marabá. Duas delas são suspeitas de tentarem fazer a prova se passando por outros candidatos. Já a terceira seria o candidato que teria contratado para uma delas participar do concurso em seu lugar.