A Polícia Civil do Pará investiga a invasão da fazenda Mutamba, em Marabá, sudeste do Pará. De acordo com os policiais, o crime ocorreu por volta das 7h da manhã de domingo (23), quando um grupo com cerca de 60 pessoas ocupou e depredou a propriedade.
Segundo informações do delegado Alexandre Silva, da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, a invasão teria sido uma retaliação após a Justiça ter determinado a retirada do grupo do local.
De acordo com informações do delegado Alexandre Silva, o grupo fortemente armado chegou a incendiar o local. Ainda de acordo com a polícia, os seguranças da fazenda foram surpreendidos pelo grupo, e não conseguiram evitr o incêndio.
“Eles não tiveram como reagir porque era muita gente, só deu tempo de salvar as famílias que estavam no local. A intenção não foi ferir ninguém e sim destruir a fazenda”, dise o delegado.
Peritos estiveram pela parte da manhã no local para averiguar os estragos causados. Parte da sede da fazenda, o curral e veículos foram destruídos. As investigações continuam e, até o momento, ninguém foi preso.