O aplicativo de bate-papo WhatsApp chegou a 500 milhões de usuários em todo o mundo, anunciou nesta terça-feira (22) o presidente-executivo da companhia, Jan Koum.
O brasileiros são alguns dos responsáveis pela rápida expansão do app. “Nos últimos meses, nós temos crescido em países como Brasil, Índia, México e Rússia, e nossos usuários já compartilham mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todo dia”, afirmou Koum, por meio de comunicado.
Em fevereiro deste ano, o aplicativo foi comprado por US$ 16 bilhões pelo Facebook, em um negócio que pode chegar a US$ 19 bilhões.
Em tom de prenúncio, Mark Zuckerberg, presidente-executivo e cofundador da rede social, afirmou que o negócio bilionário se justificava pelo crescimento do app.
Em quatro anos de funcionamento, o WhatsApp já possui duas vezes o número de usuários que o próprio Facebook tinha com a mesma idade. Hoje, por exemplo, o Facebook possui 1,23 bilhão de usuários.
"Baseado em nossa experiência, acreditamos que o WhatsApp irá passar a marca de 1 bilhão de usuários nos próximos três anos", afirmou.
"De fato, o WhatsApp é o único aplicativo mundial com tanto engajamento e utilizado por tanta gente diariamente além do próprio Facebook", disse Zuckerberg.