A emoção tomou conta da missa realizada na noite de sábado (29), na Cidade do México, em homenagem a Roberto Bolaños. A cerimônia aconteceu na sede da Televisa, emissora que revelou o personagem Chaves para o mundo.
O primeiro adeus a Bolaños aconteceu com a presença dos familiares e amigos do ator, além dos executivos da emissora. Estiveram presentes e bastante tocados, Florinda Meza, sua viúva, e seus seis filhos Roberto Gómez Fernández, Marcela, Paulina, Graciela, Cecília e Teresa que estavam acompanhados por Emilio Azcárraga Jean, presidente da empresa.
Após a chegada da família, chegou o cortpo de Bolaños. Era 20h14m, hora local, quando o caixão foi posto na Praça das Estrelas, na emissora Televisa, onde foi improvisada uma capela. Seis homens seguraram a urna e depois muitos aplausos foram ouvidos, sem parar, até que ele foi colocado no centro da capela, à direita de Florinda Meza, de acordo com informações do site El Universal.
O primeiro a falar foi Emilio Azcárraga , que disse . "A Roberto devemos todos, sem exceção, um sorriso, um momento de alegria que conseguiram unir as famílias em cada programa Graças Roberto, nunca vou deixar de dizer obrigado".
Durante a cerimônia de muitos momentos carinhosos, um deles chamou atenção quando Florinda Meza e os seis filhos foram para o altar para rezar o Pai Nosso de mãos dadas .
Outro foi quando eles se abraçaram com força, mostrando que no final do dia são uma família.
Entre os companheiros que prestaram sua última homenagem ao Chespirito estavam Edgar Vivar, o Senhor Barriga, Carmen Salinas, Mauricio Herrera, Juan Osorio, Luz Elena González, René Casados ​​, Alan Tacher , Eugenio Derbez , para citar alguns.