Um filme sobre a indústria do cinema e os perigos/riscos das carreiras dos atores, divididos entre os blockbusters e a pulsão autoral, venceu o Oscar de Melhor Filme na 87.ª cerimônia da Academia. Quatro estatuetas para Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), empatado assim com Grand Budapest Hotel na edição de 2015.
Birdman, um mergulho numa carreira cujas semelhanças com as de Michael Keaton não serão mera coincidência - ele foi Batman e Birdman - terminou esta edição com quatro prêmios: melhor filme, realizador, fotografia e argumento original.
Birdman e Grand Budapest Hotel começaram a disputa em pé de igualdade, ambos os mais nomeados e com nove indicações cada, e terminam também empatados com o mesmo quarteto de prêmios.
Saiba mais sobre o filme vencedor:
Sinopse
No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair.
Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.
Trailer de "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância): http://youtu.be/Qm_QKwdx4Us
Elenco: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton, Emma Stone, Naomi Watts, Andrea Riseborough, Amy Ryan, Lindsay Duncan
Direção: Alejandro González Iñárritu
Gênero: ComédiaDuração: 118 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 16 Anos