Não foi desta vez que Lyoto Machida se reabilitou da dura derrota por finalização sofrida para Luke Rockhold. Pelo contrário. No sábado, o brasileiro perdeu para Yoel Romero, por nocaute, a 1m38s do terceiro round, na luta principal do UFC Hollywood, sediado na Flórida, Estados Unidos. A vitória do cubano - a sexta seguida na organização - é a mais expressiva de sua carreira, e a primeira conquistada sobre um ex-campeão do Ultimate.
"Tenho muito respeito ao Lyoto. Queria fazer essa luta com ele porque sei que ele é uma lenda, ele é muito duro ", declarou Yoel Romero, em respeito ao oponente.
Com tamanha sequência de resultados positivos, Romero ganha força na corrida pelo cinturão do peso-médio, embora saiba que Luke Rockhold é o próximo a desafiar o título do campeão Chris Weidman. Na fila ainda está Ronaldo Jacaré, cuja luta contra Romero já fora marcada - e cancelada - duas vezes.
Lyoto, que tentava reconstruir seu caminho na divisão, amarga, pela segunda vez na carreira, duas derrotas consecutivas. Esta situação aconteceu apenas em 2010, quando sofreu nocaute para Mauricio Shogun e, na sequência, perdeu por pontos para Quinton “Rampage” Jackson.