A Rodovia PA-150, um dos principais eixos de integração de cerca de 11 municípios paraenses com extensão de 762 km que vai de Moju a Redenção, passando por Tailândia, Goianésia, Jacundá, Nova Ipixuna, Marabá, Eldorado dos Carajás, Sapucaia, Xinguara, Rio Maria e Pau D'arco, além de permitir o acesso a Bannach.
Em virtude do cancelamento do edital de concorrência 035/2012, cujo objetivo era reparar 163 quilômetros da Rodovia PA-150, entre Goianésia do Pará e Morada Nova que os trabalhos já está sendo executados e Segundo o Governo do Estado do Pará este trecho da rodovia vai ganhar acostamento, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), já realiza novos estudos topográficos para incluir no projeto de recuperação da rodovia, os espaços de dois metros e meio de cada lado da pista, para ser utilizado como acostamento nos trechos onde o terreno permitir. Nos trechos acidentados serão construídos refúgios, com intervalos de três quilômetros.
Desde sua construção, a PA-150 nunca teve acostamento, e o projeto feito para os serviços de recuperação previa apenas áreas de refúgios em intervalos de oito quilômetros ao longo da rodovia.
No novo projeto será incluída também a recuperação de dois trechos da rodovia que foram destruídos pela erosão, no KM-24 e KM-60, com cerca de 20 metros de altura. Alguns trechos que apresentaram fissuras acentuadas na pavimentação receberão camadas mais espessas de asfalto.
Essas novas obras, que não estavam previstas no projeto de recuperação, elevarão o custo total dos serviços, por isso será necessária uma nova licitação para que as obras no trecho mais longo, de 160 km entre o município de Goianésia do Pará e o distrito de Morada Nova, em Marabá, sejam iniciadas. Enquanto isso prosseguem as obras no trecho de Moju a Goianésia.