O governador Simão Jatene afirmou em seu programa de rádio "Prestando Contas", que é transmitido de segunda a sexta-feira, nas rádios paraenses, que a execução da obra de recuperação da PA-150 fosse dividido em quatro trechos e que a conclusão dos dois últimos estão previstos para o final do ano que vem.
Segundo o Governador o primeiro trecho vai de Moju a Tailândia, que equivale a aproximadamente 150 quilômetros; o segundo, que vai de Tailândia a Goianésia e tem 90 quilômetros; o terceiro, que vai de Goianésia a Jacundá, soma 95 km e o quarto, que vai de Jacundá a Marabá, possui mais 69 quilômetros.
Sendo que estes dois últimos trechos que compreende Goianésia, passando por Jacundá, Nova Ipixuna até a Marabá "Estão em licitação, mas o importante é que todos eles estarão prontos até o final do ano que vem e a PA -150 com seus mais de 400 km vai poder de novo servir a todos os paraenses [...]”, concluiu Simão Jatene.
O governador falou que foi necessário fazer uma seleção dos trechos que seriam recuperados, já que o custo é em torno de R$ 1 milhão por cada quilômetro de estrada. “Como nós estamos fazendo mais de mil quilômetros, significa que estamos investindo mais de R$ 1 bilhão de reais só em estradas [...]”, completou.
Ao finalizar o programa “Prestando Contas”, o governador agradeceu os ouvintes e informou o número do telefone disponível do Governo para que a população possa entrar em contato, informando se as obras estão ocorrendo de fato, com a qualidade desejada.
Para participar do programa
Para participar do diálogo com o governador, qualquer cidadão paraense pode ligar para o número 0800 721 0880, identificar-se e fazer a sua pergunta, que poderá ser respondida por Jatene ao longo do “Prestando Contas”.
Além da central de atendimento, a população conta ainda com outro canal de diálogo com o Governo, por meio do “Pará Responde”, uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
Pela página http://pararesponde.pa.gov.br ou http://pararesponde.pa.gov.br (link direto para a Setran) na internet, o cidadão pode fazer perguntas que logo serão respondidas pelas secretariais responsáveis. A resposta é publicada em vídeo ou texto no blog, o que permite o compartilhamento com outros internautas.