O vaqueiro Adelson Roque de Oliveira Trindade, 36 anos, foi preso nesta terça-feira em Nova Ipixuna por ordem do juiz titular da 5ª Vara Penal de Marabá, Marcelo Andrei Simão Santos. O acusado foi denunciado à Justiça por estupro de vulnerável e teria molestado sexualmente o próprio filho de 11 anos de idade, crime que teria ocorrido quando ele morava sozinho com a criança na fazenda Maçaranduba, em Nova Ipixuna.
Ele é separado da mãe da criança, Francisca Gregória da Silva, há oito anos. Teria sido a mulher quem o denunciou à Justiça após desconfiar do comportamento da criança. Exame realizado no CPC de Marabá confirmou que a criança sofreu abuso sexual recente. Tanto a mãe quanto a criança confirmaram tais abusos e, mesmo diante destes depoimentos, o acusado negou o crime.
Adelson confirmou que morou com o filho durante o período que está separado da mãe da criança e disse que jamais teria coragem de cometer tamanho ato. “A minha vida é trabalhar, lidar com o gado, não cometi esse crime contra o meu filho”, refuta. “Se eu devesse alguma coisa, não teria procurado a Justiça”, argumenta. Ele disse que, recentemente, passou oito meses morando em outro Estado e que a criança pode ter sido molestada neste período.
Após a prisão, ele deve ser encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama).