Será hoje, 15, a partir das 19:30hs, no plenário da Câmara Municipal de Jacundá a última sessão do ano de 2014. A noite promete, na casa de leis municipal, pois haverá eleição da nova presidencia da câmara e sua mesa diretora. Todos os trezes parlamentares municipais realizarão voto secreto durante a sessão, a fim de eleger seu novo presidente.
De fato, até o momento da publicação desta matéria há somente uma chapa registrada, que por momento de sigilo, não foi divulgada. Não se sabe se até as 18:00hs prazo final para registro de chapa, ou seja, uma hora antes de abrir os trabalhos legislativos surgirá outra chapa.
Diferente de outros municípios em que não há reeleição, em Jacundá o presidente da casa pode se reeleger infinitamente desde que tenha mandato constituído. Segundo fontes, esta sessão entrará pra história do município. Primeiro se os nobres vereadores decidirem unificar mais uma vez, um dos vereadores oposicionistas renunciará ao cargo.
Por esta razão essa será a segunda vez na história do município de Jacundá em que mais um vereador renuncia ao mandato. De acordo com informações o vereador oposicionista assumirá um ex-cargo de uma secretaria do governo municipal.
Já a nova presidência contará com uma reforma na mesa diretora, passando a ser ocupada por uma ex-veradora eleita na última eleição, mulher esta guerreira e de história na política jacundaense.
A atual presidência está no terceiro mandado consecultivo, desde de 2009. Se por unanimidade ou voto a voto, for reeleito, entrará para história do município como o presidente reeleito pela quarta vez consecultiva.