Na manhã desta terça-feira (19), cerca de 100 professores fizeram um ato em protesto à decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará de não permitir o pagamento dos educadores por conta dos dias parados durante a greve.
Ontem (18), os servidores já haviam feito um ato em frente ao prédio da Secretaria de Estado e Administração (Sead), cobrando uma posição do governo em relação às pautas do movimento.
Durante o protesto, por alguns minutos, os professores interditaram a Almirante Barroso no sentido Entroncamento - São Brás.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), ainda nesta terça, pela tarde, será dada a entrada em um recurso pedindo a revisão da decisão.
GREVE
Iniciada no dia 25 de março deste ano, a greve atinge cerca de 700 mil alunos na rede pública do estado e alcança 104 municípios, incluindo Belém.
Principais reivindicações da categoria: pagamento do retroativo do piso salarial; Plano de Cargos e Carreira Unificado (PCCR) e reforma das escolas. A greve dos professores já dura mais de 55 dias.