A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) realizará o I Encontro Estadual das Ações Estratégicas Intersetoriais de Enfrentamento do Trabalho Infantil, durante os dias 09 e 10/06, de 08 às 18h, em Belém, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar).
O evento tem como objetivo socializar experiências e qualificar os técnicos de referência, gestores e profissionais da Rede de proteção e Sistema de Garantia de Direitos (SGD) para executar as ações estratégicas, propostas no redesenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).
O encontro será voltado para os municípios paraenses que assinaram o Termo de Aceite com o governo federal, em 2014. Através da assinatura do termo, o município recebe recursos calculados de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o documento assegura medidas para o fortalecimento de ações destinadas à erradicação de todas as formas de trabalho infantil até 2020. Dentre essas ações está o Peti, que passou por aprimoramentos, ganhando a denominação de “Redesenho do Peti”.
Para cada município, foram destinadas cinco vagas: sendo para o gestor municipal de Assistência Social; Representante municipal da Saúde, Representante municipal da educação; Representante do CMDCA e técnico de referência do Peti.
Municípios Convidados: São Félix do Xingu, Redenção, Santana do Araguaia, Conceição do Araguaia, Xinguara, Tucumã, Marabá, Parauapebas, Eldorado dos Carajás, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Tucuruí, Novo Repartimento, Breu Branco, Jacundá, Itupiranga, Dom Eliseu, Rondon do Pará.
Para informações e esclarecimentos ligue (91) 3239-1444 ou através do e-mail seas.cpsemc@gmail.com